O último grande evento do UFC em 2025, o UFC 323, marcado para o dia 6 de dezembro, em Las Vegas, teve nesta segunda-feira (13) suas principais lutas anunciadas por Dana White. E haverá presença brasileira nelas.
Um dos duelos da noite envolverá Alexandre Pantoja. O campeão dos moscas fará mais uma defesa de seu cinturão no Ultimate, ao fazer o co-main da noite contra Joshua Van para tentar seguir sendo dono de sua divisão e um dos campeões mais dominantes da organização na atualidade.
Esta será a quinta defesa de título de Pantoja que, neste ano, já lutou para manter consigo a comenda e foi vitorioso, finalizando a Kai Kara-France em junho, no UFC 317. São oito vitórias consecutivas para o brasileiro, que tentará em dezembro seguir com tal série de resultados que mostra a boa forma do lutador.
E seu adversário vem em franca ascensão dentro do Ultimate. Nascido no Mianmar, Joshua Van venceu as cinco últimas lutas que fez na organização, a última delas também no UFC 317 contra Brandon Royval. Com o brasileiro tendo vencido a maioria dos principais desafiantes da categoria, a necessidade de novos adversários para lutar pela divisão surgiu e, com isso, a boa fase do lutador acabou premiada com o 'title shot'.
E o 'main event' do UFC 323 terá outra disputa de cinturão, esta no peso-galo. Merab Dvalishvili também teve sua luta anunciada pelo chefão do Ultimate nesta segunda, com o georgiano colocando seu título da categoria em jogo contra o russo Petr Yan.
Esta é uma revanche de uma luta entre ambos em março de 2023, vencida por Dvalishvili. Desde então, o lutador da Geórgia disparou na carreira, até conquistar o cinturão peso-galo e passar a reinar na divisão. Já Yan encaixou três vitórias seguidas, a última em junho contra Marcus McGhee, para poder se qualificar para lutar por título.
Além de mais uma defesa de cinturão, a luta no UFC 323 será para o georgiano histórica logo de cara. Com o duelo contra Yan, Dvalishvili colocará seu título em jogo pela quarta vez em 2025, um recorde na organização. Antes lutou e venceu Umar Nurmagomedov (em janeiro), Sean O'Malley (junho), e mais recentemente no começo e outubro a Cory Sandhagen, o que dará praticamente dois meses de preparação para esta lut.
Ganhe bônus exclusivos no aa45
Depósitos via Pix, saques rápidos e jogos certificados. Termos transparentes e suporte em português 24/7.
Bônus
Até R$ 1.000
Pagamento
Pix/Cartão
Suporte
24/7